Estacionamento Gratuito

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira: 8 às 18 horas 

Sábado: 8 às 11 horas

© 2019 Odontologia Avançada Allegro | Desenvolvido por Agência Ápice

Please reload

Posts Recentes

O tratamento endodôntico (canal) e a saúde dos seus dentes

June 25, 2018

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Periodontia: entenda a importância do tratamento que evita doenças na gengiva

17.09.2018

 

Assim como em todos os tratamentos dentários, a prevenção e o diagnóstico precoce podem auxiliar e evitar problemas ainda mais sérios para a saúde bucal. Na odontologia, esses cuidados ajudam no tratamento da periodontia, uma especialidade da odontologia que trata das doenças na gengiva.

 

O tratamento de periodontia evita a doença periodontal, que prejudica desde a gengiva até o osso de sustentação dos dentes. Existem três classificações para a doença, que são: gengivite, periodontite e periodontite avançada. Esses estágios são causados pela má higienização, hábitos de fumar, comer doces, gravidez e doenças sistêmicas. Longos períodos sem ir ao dentista fazem o caso se agravar, podendo levar uma simples gengivite a um quadro de periodontite leve ou grave, causando danos irreversíveis como a perda óssea (mobilidade dentária).

 

 

Gengivite

 

Gengivite, considerado o estágio inicial da doença periodontal (gengiva vermelha e podendo ter sangramento), é uma inflamação na gengiva. É o estágio mais fácil de ser tratado, mas a falta desse tratamento pode progredir e causar complicações mais graves.

 

Periodontite

 

É uma doença periodontal infecciosa e bacteriana. Esta doença é a fase progressiva da gengivite, que atinge os tecidos de suporte dos dentes, como o osso e o ligamento. Ocorre quando a gengivite não é tratada, o sangramento e mau hálito são sintomas associados.

 

Periodontite avançada

 

Nesse estágio mais avançado da doença periodontal, as fibras e o osso de suporte dos dentes são afetados, prejudicando a mordida, alimentação e a comunicação da pessoa. O paciente diagnosticado com periodontite avançada pode ter que extrair os dentes. Sintomas como sangramento, mau hálito e mobilidade sempre estão associados.

 

Essas doenças, citadas acima, são causadas por bactérias e principalmente por falta de cuidados com os dentes. Para evitar esses problemas não deixe de ir ao dentista frequentemente. Cuide de sua saúde bucal.

 

Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Siga