top of page

Você sabe o que é harmonização facial? Descubra como funciona


Sendo o mais direto possível, a Harmonização Facial é um grupo de procedimentos que são combinados para trazer ou devolver o equilíbrio estético e funcional do rosto.


A toxina botulínica é um dos elementos que possibilitam que esse tipo de tratamento seja realizado sem cirurgia. A toxina trabalha paralisando a musculatura e suavizando as marcas de expressão. Sua vida útil é em média de três a seis meses na face, sendo indicada para marcas de expressão na testa, glabela (rugas entre as sobrancelhas), para amenizar os controversos “pés de galinha”, sorriso gengival, bruxismo e levantar o ângulo da boca.


Outra substância também bastante utilizada é o ácido hialurônico. Com o seu poder de ação, ele devolve o volume perdido ou preenche um lugar que se deseja resgatar o formato ou proporção. O ácido hialurônico promove a estimulação da produção de colágeno no local onde é aplicado. Procedimentos podem ser realizados em áreas distintas da face como os lábios, olheiras, maçãs do rosto, têmporas, ângulo da mandíbula, nariz e queixo.


A prática da harmonização facial implica no planejamento da face como um todo, um tratamento holístico e completo equilíbrio de todas as estruturas.



Escultura labial


A técnica é muito utilizada para realçar o arco do cupido, curva central no lábio superior, as linhas que vão do arco até o nariz e minimizar o chamado “código de barra”. Com ela se restabelece a anatomia e a proporção, exigindo grande conhecimento e critério do profissional responsável.



Preenchimento facial e toxina botulínica


Com o ácido hialurônico é possível preencher rugas, sulcos e melhorar o contorno facial, inclusive a rinomodelação. Normalmente, o resultado desejado com o preenchimento pode durar em torno de 8 a 12 meses.


Olhar pesado, aparência cansada, impressão de estar bravo e excesso de expressão são problemas que podem ser facilmente sanados com a aplicação da toxina botulínica.



Skinbooster


O skinbooster atua na reestruturação da derme onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele. A sua aplicação melhora a qualidade da pele através da sua ação de hidratação profunda levando a maior suavidade, elasticidade e firmeza da face. O resultado final é uma melhora da sua aparência como brilho, suavidade e rejuvenescimento.


Seus ativos, uma mistura que contêm colágeno, ácido hialurônico, aminoácidos, coenzimas, minerais e ácidos nucleicos rejuvenescem a derme de dentro para fora, devolvendo a vitalidade e regenerando a pele danificada pelo tempo, acúmulo de agressões externas (Sol, cigarro e poluição). Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme no rosto. Isto ocorre porque o skinbooster age diretamente na camada profunda da derme que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira.


A sessão para aplicação do skinbooster é rápida, dura em média 10 minutos e causa apenas um mínimo desconforto. O efeito aparece de uma forma gradual e o paciente pode retornar suas atividades normais logo após o procedimento, sem necessidade de repouso. O correto tratamento deve ser feito em três aplicações sendo uma a cada mês. A durabilidade é de 12 a 15 meses.



Bichectomia


Bichectomia é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, chamado de Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha. O procedimento tem se tornado cada vez mais difundido, pois a remoção da gordura da bochecha melhora o contorno facial, deixando o rosto mais afilado e alongado. É considerado um processo relativamente simples com anestesia local.



Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page