Estacionamento Gratuito

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira: 8 às 18 horas 

Sábado: 8 às 11 horas

© 2019 Odontologia Avançada Allegro | Desenvolvido por Agência Ápice

Please reload

Posts Recentes

O tratamento endodôntico (canal) e a saúde dos seus dentes

June 25, 2018

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

O tratamento endodôntico (canal) e a saúde dos seus dentes

25.06.2018

 

Também conhecido como tratamento de canal, você provavelmente já deve ter ouvido sobre este procedimento muito comum na odontologia. O tratamento endodôntico cuida da saúde da polpa dental, que é a estrutura interna do dente, e possui grande concentração de nervos e vasos sanguíneos. Quando a polpa dental é agredida por diversas razões, é necessário recorrer ao tratamento.

 

 

Principais indicações para o tratamento de canal

 

Dentre as principais causas que levam a esse tratamento estão:

 

1 - Ocorrência de cáries profundas: provocadas pela má escovação, infiltrações de restaurações, coroas ou peças;

2 - Traumatismos dentais: decorrentes de uma queda, acidente e etc;

3 – Indicação protética.

 

 

Como é realizado o tratamento?

 

O procedimento é dividido em três etapas que, normalmente, ocorrem em seção única:

 

1 – Abertura coronária e acesso aos canais radiculares;

2 – Desobstrução, limpeza e modelagem dos canais radiculares;

3 - Preenchimento da cavidade também chamado de obturação de todo o sistema radicular. Os condutos radiculares são vedados hermeticamente e o dente estará pronto para receber sua restauração, núcleo ou coroa de acordo com a indicação do dentista.

 

 

Prevenção contra novos problemas

 

Para evitar passar por esse processo repetidas vezes durante a vida, alguns cuidados podem ser tomados. Destacamos a seguir os principais métodos de prevenção:

 

  • Ao identificar uma cárie não prolongue a busca por ajuda profissional. É necessária a remoção e a restauração antes que este problema, inicialmente pequeno, evolua e cause maiores danos.

  • Tenha o máximo de cuidado possível para evitar traumas nos dentes. Se possível, sempre que praticar alguma atividade de grande esforço físico, utilize protetores bucais

  • O último método é o mais simples e importante de todos: realize consultas periódicas ao dentista. Manter um relacionamento próximo com o profissional capacitado colabora para que os problemas bucais sejam identificados com antecedência e tratados o mais rápido possível, buscando formas menos invasivas de tratamento.

 

 

Este artigo foi útil? Curta, compartilhe ou deixe suas dúvidas sobre o tratamento na sessão de comentários. A Odontologia Avançada Allegro promove saúde bucal e o bem estar, fazendo com que os pacientes encontrem cada vez mais motivos para sorrir. Ligue e agende sua avaliação: (31) 3097-0705.

Compartilhar no Facebook
Please reload

Siga