top of page

Clareamento com LED violeta: tecnologia a favor do seu sorriso


É inegável que o cuidado com os dentes aumenta a autoestima e melhora a autoconfiança das pessoas. Afinal, um sorriso bonito, saudável e bem cuidado chama atenção de qualquer um. Por isso, é cada vez maior a procura pelos tratamentos de clareamento dental nas clínicas odontológicas.



Mas por quê os dentes ficam amarelados?


A principal razão do escurecimento dental se dá devido à incorporação das moléculas de pigmentos encontradas em alimentos, bebidas e tabaco, que se alojam na estrutura do dente. Visualmente é possível identificar os dentes amarelados devido às moléculas impregnadas na estrutura dental absorverem parte da iluminação natural incidente nos dentes (componente azul da iluminação natural) dando ao mesmo aspecto amarelado.



Como o LED violeta age nesse processo de clareamento?


A única forma de devolver a cor branca aos dentes é destruir as moléculas de pigmento presentes na estrutura dental. Isso pode ser feito por meio de reações químicas (uso do peróxido) ou pela fragmentação das moléculas de pigmento com ação da luz violeta.



A ação do LED violeta, aplicadas conforme características técnicas desenvolvidas pela MMO, resulta na quebra das moléculas em fragmentos menores, impossibilitando que as moléculas bloqueiem a componente azul da iluminação natural, permitindo ao dente voltar a ter seu aspecto branco. Todo este processo ocorre sem a necessidade de aplicar gel clareador. Os resultados são dentes clareados, sem sensibilidade.



E qual o equipamento utilizando na Allegro?



A Allegro está sempre em busca de oferecer o melhor para seus clientes. Pensando nisso, o fotoclareador na clínica é o Bright Max Whitening, uma nova geração de clareador dental a LED, com funções de controle simplificadas e muito versáteis. O equipamento é o único no mercado a emitir luz espectralmente seletiva em torno do violeta, benefício que exclui o uso de agentes químicos como o peróxido de hidrogênio ou carbamida, que podem causar a sensibilidade dentária em alguns pacientes.


Diferenciais do equipamento:

  • 4 super leds violeta, clareia só com a luz;

  • Sistema de funcionamento automatizado com display digital;

  • Sensação zero de sensibilidade e dor;

  • Permite o clareamento simultâneo das arcadas dentárias;

  • Uniformidade da aplicação (sistema de ponteira exclusivo);

  • Controle total do procedimento, do início ao fim;

  • Mais segurança e satisfação nos resultados;


Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page