top of page

O que é clareamento dental a laser?



Você tem cumprido à risca todas as etapas da higiene oral, como escovar os dentes, usar fio dental e enxaguante bucal? Ainda assim seus dentes não tem sido mesmo? Existe uma solução prática e funcional para isso: Clareamento Dental a Laser.



O que é o clareamento dental a laser?


Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. Praticamente sem contra-indicação, esta técnica pode oferecer resultados bem rápidos. O que vai determinar o número de sessões é o grau de manchas nos dentes.



Existe contraindicação?


Para quem apresenta tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento, o clareamento a laser não é indicado. Estando livres desses problemas bucais, qualquer pessoa pode realizá-lo.


Antes de ser realizado o procedimento é preciso realizar uma avaliação e, dependendo do caso, alguns exames bucais.



Existe alguma particularidade?


No caso de pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para não correr o risco de afetar a polpa dental. Mulheres grávidas devem aguardar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento nesse caso.


Para quem possui muitas restaurações dentárias ou prótese, será necessário refazer esses trabalhos após o clareamento já que os dentes vão clarear e os materiais restauradores não.



Que cuidados devo tomar após o clareamento?


- Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes, como café, refrigerante, vinho ou ketchup e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados.

- Consultar seu dentista para revisões periódicas.

- Manter a higiene oral após todas as refeições.


Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page