top of page

Clareamento dental com auto aplicação supervisionada (caseiro), funciona?



Para começar, é bom destacar que o clareamento caseiro não quer dizer "improvisado". Muito pelo contrário, precisa ser acompanhado por um profissional especializado. Na Odontologia Avançada Allegro, costumamos chamar essa técnica de auto aplicação supervisionada.


O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas ou de acordo com a orientação do dentista.


O procedimento é seguro desde que seja feito sob orientação e acompanhamento de um profissional. Isso porque podem ocorrer algumas reações adversas como sensibilidade dentária ou inflamação do tecido gengival.


É importante salientar que o uso de bicarbonato de sódio, do vinagre e algumas outras substâncias caseiras, são altamente contraindicados por serem abrasivos e químicos.



Qual é a relação do clareamento com auto aplicação supervisionada e o clareamento a laser?


O principal benefício do clareamento com auto aplicação supervisionada é o custo, já que possui um valor mais atrativo que o tratamento a laser e pode ser feito no horário conveniente para o paciente.


Seu ponto negativo é o tempo de obtenção do resultado, já que o tratamento a laser obtém resultados de forma mais rápida.



Existe contraindicação?


Para quem apresenta tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento, o clareamento a laser não é indicado.


Antes de ser realizado o procedimento é preciso realizar uma avaliação e, dependendo do caso, alguns exames bucais.



Que cuidados devo tomar durante o clareamento?


- Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes, como café, refrigerante, vinho ou ketchup e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados.



Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page