Bichectomia: conheça o procedimento para reduzir as bochechas

Bichectomia: conheça o procedimento de redução das bochechas

Atualmente, as pessoas têm buscado cada vez mais se adaptarem aos padrões de beleza ou ao que imaginam melhor esteticamente. Com isso, aumenta-se a procura por procedimentos estéticos e uma das intervenções preferida por diversos pacientes é a bichectomia.

Essa cirurgia é realizada para retirar a bola de bichat, um excesso de gordura localizada na bochecha, que deixa o rosto mais redondo. No entanto, apesar da procura está associada pelos pacientes a questões estéticas, a retirada dessa gordura é indicada pelos dentistas para pacientes que sofrem por morder a parte interna da bochecha, o que pode gerar um trauma dental ou atrapalhar a mastigação.

Como é a cirurgia

A bichectomia é uma cirurgia de baixo-risco, tendo duração de aproximadamente 40 minutos. Geralmente, o procedimento consiste em fazer a retirada da gordura através de um corte de 1 a 2 centímetros na área interna da bochecha do paciente, e depois fechá-lo com pontos.

Após a cirurgia, o paciente recebe orientações de medicamentos para controlar a dor e a sensibilidade causada pelo procedimento cirúrgico, que é natural. Além disso, durante os primeiros dias da recuperação, o paciente deve manter uma alimentação mais leve e a higiene bucal deve ser realizada com cuidado para não causar dor ou até mesmo abrir os pontos.

Saiba mais sobre esse e outros procedimentos de Harmonização facial.