top of page

Invisalign: o tratamento discreto e moderno que substitui os aparelhos fixos


Moderno, removível e confortável. O invisalign é uma alternativa quase invisível aos aparelhos ortodônticos tradicionais. Mas antes de falar deste tratamento é importante entender mais sobre a ortodontia como um todo.



Ortodontia


Especialidade odontológica responsável pela correção e alinhamento dos dentes e ossos dos maxilares, a ortodontia vai além da estética, afinal, quando se tem dentes desalinhados, fica mais difícil realizar uma higiene bucal adequada e isso pode acarretar em outros problemas, como a dor de cabeça e má postura. Sendo assim, a ortodontia também possui um papel importante na sua saúde bucal.


Alguns dos problemas mais comuns corrigidos pelos ortodontistas são:


  • Dentes desalinhados: também conhecidos como dentes apinhados, ocorrem pela falta de espaço na arcada dentária para acomodar todos os dentes.

  • Dentes separados: chamados de diastemas, são as falhas ou espaços existentes entre os dentes, que acabam por não preencher todo o espaço da boca.

  • Mordida cruzada: podendo ser anterior ou posterior, a mordida cruzada se caracteriza por dentes inferiores se projetando à frente dos superiores.


Cada uma dessas situações requer um tratamento específico. Os principais casos têm como foco movimentar os dentes (deixando-os na posição correta,), restabelecer a estética e a função, e também, redirecionar o crescimento da maxila e mandíbula. Quem irá determinar o tratamento mais adequado para o paciente é o seu ortodontista.


A realização desses tratamentos exige o uso dos chamados aparelhos ortodônticos. Os mais comuns são os que usam bráquetes metálicos, seguidos dos que utilizam bráquete estético fixo (como porcelana), há também os removíveis (por vezes utilizados apenas em casos muito específicos).


Além dessas opções, existem também os alinhadores Invisalign, que trabalham com tecnologia avançada e se caracterizam por serem praticamente invisíveis e também removíveis, possibilitando um tratamento ortodôntico completo, mas discreto e sem tantas idas emergenciais ao consultório do dentista.



Alinhadores Invisalign


Os alinhadores estéticos Invisalign são personalizados para cada um, individualmente a partir de softwares que avaliam como os dentes ficarão a cada etapa do tratamento, e, portanto são muito mais confortáveis na boca, além de serem removíveis, o que evita desconfortos como:


  • Dores;

  • Dificuldade para escovar os dentes;

  • Comida presa no aparelho;

  • Manchas nos bráquetes (já que não possui bráquetes);

  • Problemas com a autoestima.


Outro fator marcante deste tratamento é que o tempo passado na sala do dentista é bastante reduzido. Com os bráquetes comuns, um paciente precisa ir ao dentista a cada três semanas, já com os alinhadores, as visitas ao consultório podem ocorrer a cada seis ou oito semanas.



Qualidade de vida


Para ir ao cinema, festejar, praticar esportes ou trabalhar. Os alinhadores Invisalign são transparentes de verdade, e imperceptíveis, além de serem removíveis, o que facilita no momento de comer, se exercitar e higienizar os dentes.


Agora imagine que o paciente precise participar de uma reunião de negócios. Não importa qual seja o seu trabalho. Por ser discreto, os alinhadores Invisalign podem ser usados enquanto você exerce suas atividades e sem alterar a dicção.


Na busca por um tratamento dentário, o fator estético e a saúde bucal são igualmente importantes, por isso, a Invisalign oferece através de avanços tecnológicos, a melhor maneira de proporcionar um tratamento que atende essas necessidades.


Gostou deste blogpost? Então deixe seu comentário. A Odontologia Avançada Allegro é uma clínica odontológica no Vila da Serra com estrutura moderna, dentistas especializados e equipamentos de ponta. Agende sua consulta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page